Minhas queixas

Eu tava pensando e talvez eu tivesse muito o que reclamar: estou tendo problemas com meu apartamento, com meu carro, muitos problemas no trabalho e até no meu casamento. Em todos aspectos da minha vida, eu estou com problemas grandes a serem resolvidos. Mas não ando olhando muito para este lado da moeda.

Na verdade isto é só o copo com água até a metade. Enquanto eu reclama pode-se ler nas entrelinhas as partes boas da vida que eu vejo de fato: eu tenho trabalho, casa, carro e alguém comigo. E sério, não é todo mundo que tem. E não digo isto esnobando quem infelizmente não teve as oportunidades que tive. Eu digo isto enxergando o lado bom da minha vida.

E eu não digo lado bom da moeda por ter “isso tudo”. Na verdade isto é a ponta do iceberg. Eu sou feliz. Isto é o que esta por baixo disto tudo. Este é o motivo de olhar o copo meio cheio: eu sou muito feliz (sem precisar mostrar isto para todo mundo a todo momento) e simplesmente isto me basta. É claro que poder contar com alguns agrados da vida é muito bom, mas não é só.

A vida é como se vê. E se olhar ela com alegria, com satisfação e com agradecimento, é melhor ainda. Porque a vida é nada mais que um espelho, meu caro. Ela é o que se dá. É como se vê. Ela nada mais é que a retribuição de como você a leva.

About Luis Renato dos Santos

Um eterno crítico viciado em coisas boas.

Deixe uma Resposta

Autocritica

Textos fictícios de uma vida real. Sempre me critico com a mesma veemência que me idolatro. A autocritica já faz parte da minha vida.
