Meus encontros

Dos encontros que tenho nesta minha vida, os que mais aprecio, de verdade, são aqueles comigo mesmo. Calma, eu não eu não estou enlouquecendo (ainda). É que eu realmente aprecio minha companhia. Só que não a que estou hoje. Eu gosto mesmo de conversar com o Luis Renato do passado e o do futuro. Mais do passado que do futuro. O do futuro é meio imprevisível.

Sempre tem aquela música. Aliás, na minha vida tem muitas. E alguns textos. Eles me fazem quase que conversar comigo mesmo. Lembram-me de como eu era, o que sentia, o que pensava, meus amores, minhas dores, minhas angustias. Esse material todo me faz quase que caracterizar meus antigos eus e então podemos bater um papo. Aqueles do tipo irmão mais velho, sabe?! Nem eu.

Eu gosto de lembrar meus medos, meus anseios, minha vida como era e de alguma forma tentar descobrir como eu me imaginava hoje. Entender o meu passado para tentar matar meus anseios de hoje e minhas imagens do meu futuro. Mas a verdade é que eu faço a mínima ideia de como serei.

Engraçado que quando digo isto as pessoas geralmente comentam quão felizes eram. Sim, eu era feliz. Muito, aliás. Mas ainda sou. Porque quando converso com o Luis Renato do futuro ele me diz isto, diz que sou feliz hoje. Só é mais difícil enxergar isto hoje que daqui uns anos.

Agora minha mente viaja ao som de uma outra música, de um outro período e sei novamente que fui feliz. É sempre assim. Outra época, outra música, outra cidade e o mesmo sentimento: felicidade. Eu sei, fui feliz e ainda sou pra caralho! Mas voltemos ao papo de hoje e cara, você esta envelhecendo. Duas cervejas já fazem o trabalho de algumas doses de wisky. Vai dormir, porque o Luis Renato de amanhã não vai estar tão feliz assim.

PS: talvez este texto tenha feito pouco sentido pra você, mas pro Luis Renato de hoje, fez muito!

About Luis Renato dos Santos

Um eterno crítico viciado em coisas boas.

Deixe uma Resposta

Autocritica

Textos fictícios de uma vida real. Sempre me critico com a mesma veemência que me idolatro. A autocritica já faz parte da minha vida.
